14/06/2018 | 17:14

Documentário sobre os bastidores do impeachment de Dilma chega a Cuiabá

O Processo, filme premiado no 68º Festival de Berlim, será exibido no Cine Teatro Cuiabá no dia 3 de julho

O documentário sobre os bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, O Processo, chega a Cuiabá no dia 3 de julho. Premiada com o terceiro lugar na escolha do público entre os documentários da Mostra Panorama, durante o 68º Festival de Berlim, a produção, que estreou nacionalmente no início do mês, será exibida no Cine Teatro.

Informações sobre horários e ingressos serão divulgadas em breve na página do EVENTO ou no SITE do Cine Teatro Cuiabá.

O filme da diretora Maria Augusta Ramos aborda o processo político e jurídico que resultou no afastamento definitivo de Dilma da presidência, em 2016. No enredo não há narrações ou entrevistas, mas 400 horas de material e 137 minutos de imagens de bastidores e trechos de discursos de acusação e defesa.

“Acompanhe imagens das votações e discussões que determinaram a destituição da presidente Dilma Rousseff”, diz a sinopse.

Apesar de iniciar com imagens de uma multidão dividade entre o vermelho e o verde e amarelo, segundo a crítica o Processo se arrisca em “percurso exaustivo” e escolhe por narrar o impeachment de dentro do Congresso, “deixando perguntas sem respostas”.

Protagonizando o elenco, além de Dilma, personagens como o ex-presidente Lula, o músico Chico Buarque de Holanda, a senadora Gleise Hoffmann, e os advogados de acusação e defesa, respectivamente, Janaína Paschoal e José Eduardo Cardoso.

Os comentários estão encerrados.