12/03/2018 | 15:57

Ságuas Moraes recebe pleito de trabalhadores rurais da região Sul do Estado

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) se reuniu nesta segunda-feira (05.03), em Cuiabá, com uma comitiva de trabalhadores rurais da região de Jaciara e São Pedro da Cipa, liderada pelo presidente da Associação dos Sem Terra do Vale (ASTEV), Gilson da Silva Santos. Ele estava acompanhado pelo ex-vereador por São Pedro, Paulo Marçal e pelas trabalhadoras, Luanna Lendengues Silva e Laides Barbosa Peruzzo.

Gilson solicitou ao deputado que faça gestão junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Brasília, para que proceda o encaminhamento da desapropriação de uma propriedade rural, localizada no município de Dom Aquino, que deverá ser destinada à Reforma Agrária.

De acordo com o presidente, tanto a ASTEV, quanto a Associação dos Sem Terra Céu Azul (ASTEC) contam com cerca de 300 famílias, cadastradas a espera de um lote rural para poderem trabalhar e sustentarem suas famílias.

O deputado informou que deverá buscar informações sobre o trâmite da desapropriação da área, em atendimento a solicitação dos trabalhadores rurais.

Assessoria de Imprensa

Deputado Federal Ságuas Moraes (PT-MT)

Os comentários estão encerrados.