11/01/2018 | 16:47

Frente Brasil Popular e PT-MT lançam Comitês em Defesa da candidatura de Lula

 

Movimentos Sociais que integram a Frente Brasil Popular de Mato Grosso (FBP-MT), o Movimento Sindical, o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT) e demais partidos que compõe a FBP lançarão no próximo sábado (13.01), a campanha de criação de Comitês em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato a presidente da República em 2018. O ato ocorrerá durante plenária de mobilização que ocorrerá na CUT, às 9h, em Cuiabá.

De acordo com o presidente do PT-MT, deputado estadual Valdir Barranco, nas principais cidades de Mato Grosso haverá comitês que deverão promover o diálogo com a população sobre a perseguição jurídica, midiática e política que Lula está sendo submetido, visando impedi-lo de disputar as eleições de 2018.

Esses comitês promoverão atos no dia 24 de janeiro, data em que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), agendou o julgamento do recurso em 2ª instância apresentado pela defesa do presidente.

A campanha em Defesa da Democracia, do Estado de Direito e em Defesa da candidatura de Lula está sendo promovida em todo o Brasil e no mundo. Lula é vítima de lawfare (guerra jurídica), que visa condená-lo sem provas para retirá-lo da vida pública.

O petista lidera todas as pesquisas de opinião em relação a eleição presidencial de 2018, mas para impedir sua vitória, setores do Poder Judiciário já promoveram uma condenação em primeira instância sem provas, no âmbito da Operação Lava Jato. É contra esse abuso autoritário que centenas de juristas e personalidades do Brasil e do Mundo deram início à campanha: Cadê as provas contra Lula? Cabe aos Comitês esclarecer a população sobre mais esse atentado contra a Democracia no Brasil, que seria uma eventual manutenção da condenação do presidente, mesmo sem provas.

Conforme o deputado Barranco, Mato Grosso se somará aos atos que ocorrerão em Porto Alegre (RS) no dia 24, em todo país e no mundo para reafirmar a candidatura de Lula em defesa da Democracia, da Soberania do País e pelo resgate de um projeto de nação com desenvolvimento e inclusão de renda.

SERVIÇO

Plenária de Mobilização e Lançamento dos Comitês em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato em 2018

Onde? Na CUT-MT, em Cuiabá. Rua São Benedito, 874, bairro Areão.

Quando? Dia 13 de Janeiro às 9h.

 

Assessoria de Imprensa

PT-MT

Os comentários estão encerrados.