04/12/2017 | 15:33

Deputado Ságuas participa do último encontro regional do PT-MT

 

Evento ocorreu em Rondonópolis

 

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) participou no sábado (02.12), do último de uma série de nove encontros regionais realizados pelo Diretório do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT). O evento ocorreu na Câmara Municipal de Rondonópolis, na região sul do Estado. A atividade contou com a participação do presidente da sigla, deputado estadual Valdir Barranco e reuniu mais de 80 militantes.

Durante o encontro, Ságuas Moraes realizou a análise da conjuntura política nacional. Ele destacou que o ex-presidente Lula será candidato a presidência da República em 2018. “Lula é nosso plano A, B, C, D a Z. Mesmo que a elite desse País barre a candidatura no tapetão da justiça, nós vamos recorrer e Lula continuará como candidato”, afirmou Ságuas.

O deputado citou que o pacote de maldades implementado pelo governo golpista de Michel Temer tem impulsionado a candidatura de Lula, que lidera todas as pesquisas tanto no primeiro quanto no segundo turno. Ságuas ainda reforçou que a liderança de Lula também se deve ao legado de desenvolvimento, com distribuição de renda e oportunidades para todos os brasileiros, vivenciados nos 13 anos de governos Lula e Dilma.

Por sua vez, o deputado Valdir Barranco fez a análise da atual conjuntura política do Estado. Ele ressaltou o caos que se instalou em Mato Grosso, devido ao desgoverno de Pedro Taques (PSDB). “Esse governo Taques é tão péssimo que para ficar ruim tem que melhorar muito”, afirmou Barranco.

O presidente do PT-MT citou os atrasos de repasses do governo do Estado aos hospitais regionais, filantrópicos e a atenção básica gerida pelos municípios; destacou a volta dos atrasos salariais ao funcionalismo público; apresentou também os casos de corrupção praticados pelo atual governo; e a total inoperância da máquina pública, em todas as áreas, por causa da incompetência da gestão tucana.

Além de Ságuas e Barranco, o encontro contou com a presença da vereadora, Edina Manic (PT) de Primavera do Leste, do vereador Tiago Pereira (PT) de Jaciara, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), Henrique Lopes e lideranças dos demais municípios da região sul do Estado.

2018

Com a finalização dos encontros regionais, o PT-MT dará início a processo de discussão do programa e dos nomes que apresentará a sociedade mato-grossense em 2018.

Assessoria de Imprensa

Deputado Federal Ságuas Moraes (PT-MT)

Os comentários estão encerrados.